23 de junho de 2009

Casamento com festa junina

Queridas,

Hoje é São João e claro que não poderíamos deixar de postar algo falando sobre essa maravilha de festa! Que tal falarmos um pouco sobre casamento junino? Quando pensamos em casamentos juninos sempre pensamos em uma festa sem sofisticação, mas isso é lenda. Hoje em dia pode-se fazer um lindo casamento junino com muita sifisticação SIM SENHOR, afinal, não é porque o casamento vai ser junino que o noivo precisa entrar com uma roupa de remendos e nem tão pouco a noiva com pintinhas no rosto não é? A CRIATIVA'S dá as dicas para seu casamento ser um luxo, mesmo sendo junino:

TRAJE DE NOIVO E PADRINHOS
Na festa junina tradicional tudo é mais colorido, para ter sua festa requintada evite muitas cores, escolha 3 cores básicas e use-as na decoração e trajes do noivo e padrinhos. Cores mais sérias puxadas para o neutro e escuro como: azul, vinho e cinza, são cores usadas no artesanato country americano e a combinação fica bem chique. Verde escuro, azul escuro e bege também são cores finas.

DAMINHAS
As cores escolhidas na decoração também podem ser incorporadas às roupas das daminhas, elas podem usar vestidos longos xadrez com detalhes as cores citadas acima ficará muito adequado.

ENFEITES DE MESA
Vasos de palha com flores naturais ficam bem elegantes e podem depois serem levados para casa como lembrança. Cubra as mesas com toalhas sobrepostas, a de baixo e maior lisa, combinando com menor de cima, que deve ser xadrez nas cores já mencionadas.

DOCES
Quanto à mesa de doces, use temas de doces juninos mas de confecção mais primorosa e caprichada, isso com certeza acrescentará mais charme. Ex: cocadas, bombocados, pe de moleque, doce de milho, canjiquinha, bolo de cenoura com calda de chocolate, quindim, brigadeirão, paçoquinha e doce de leite são ótimas opções.

SALGADOS
Caldo verde, caldinho de feijão, milho verde, bolinho de macaxeira com charque, bolinho de bacalhau, mini pastel de queijo, escondidinho de charque como prato quente.

BEBIDAS
Batidas diversas, quentão, vinho, refrigerantes, cerveja, champagne.

MÚSICA
Se conseguir profissionais que transformem músicas sertanejas e juninas em instrumental, com certeza o requinte será o ponto alte deste casamento.

LEMBRANCINHAS
Ímã de geladeira tipo: chapéu de palha, espiga de milho, motivos de roça.
Bem casados embrulhados no tecido xadrez da festa;
Bolo de rolo embrulhado com medalhinha de Santo Antônio.


O local da festa pode ser um arraial improvisado, em alguma chácara ou granja fica muito legal!
Preparem uma linda figueira e outras coisas de festa junina, contrate um fogueteiro e sua festa será muito diferente!!!

COM CERTEZA SERÁ UM CASAMENTO INESQUECÍVEL!!!

Essas são as dicas da CRIATIVA'S, aproveitamos para desejar um ótimo São João!!!

Beijos...

CRIATIVA'S Cerimonial e Assessoria de Eventos