12 de junho de 2009

Convite de Casamento




Muitas dúvidas aparecem quando o assunto é: qual o estilo do convite? Qual o momento certo de entregar aos convidados? Por isso, a CRIATIVA'S resolveu escrever sobre esse assunto que parece ser simples, mas é necessário muito senso.



O convite deve estar alinhado com o estilo de cerimônia a ser realizada. Cuidado para não caírem na tentação de fazer um convite MUITO criativo quando se trata de uma festa formal, com muitos protocolos. Da mesma forma, quando o casamento é super despojado e o convite absolutamente formal.


Então, vamos as dicas?!?



* Dê preferência aos tons claros, como branco, pérola ou creme quando se tratar de casamentos formais ou sofisticados
* Os casamentos informais podem usufruir de tons coloridos e convites criativos com fotos, caricaturas...



CUIDADO:
* É deselegante incluir no convite os locais onde a lista de presentes foi deixada e;
* Deixar de convidar para a festa de recepção pessoas que foram convidadas para a cerimônia. (NUNCA deixe constar no convite esse detalhe).



E quando devo enviar os convites?



Recomenda-se a entrega com 1 a 2 meses de antecedência para que os convidados tenham tempo suficiente para se planejar, como também responder ao convite.


Para os convidados que moram na mesma cidade, o mesmo deve ser preferencialmente entregue em mãos, enquanto para convidados de outra cidade, a entrega pode ser feita pelo Correio.



CUIDADO:
* Não utilize expressões como Ilustríssimo e Excelentíssimo. Sr. e Sra. estão de bom tamanho.



Essas dicas são preciosas, por isso procure um profissional experiente e sempre peça indicações. Tudo no casamento deve sair perfeito. Não abra mão disso!



Um excelente fim de semana.



CRIATIVA'S Cerimonial e Assessoria de Eventos